Como criar um blog de sucessoComo criar um blog de sucesso

E se eu disser que há uma nova estratégia para saber Como criar um blog de sucesso  e ganhar dinheiro, 20x mais rápido, que não requer software, nem conhecimento técnico e não custa nada ?

Você acha que deve haver alguma captura oculta, certo?

Mas não há. É totalmente real.

Neste post, vou orientá-lo sobre o método mais recente de como iniciar um blog, passo a passo. Vamos lá …

Você deve mesmo começar um blog em 2019?

Com o domínio do conteúdo de vídeo em plataformas como o YouTube e o Facebook , você pode pensar como criar um blog de sucesso, se essas redes estão crescendo muito?



E não são apenas as empresas que obtêm ótimos resultados com os blogs. Também funciona bem para…

  • Autores de não-ficção: antes de dar a você um contrato de livro, os editores querem saber se você tem uma “plataforma” – uma audiência que ficará feliz em comprar e promover seu livro. O blog é uma das melhores maneiras de construir essa plataforma, e por isso não é coincidência que muitos blogueiros populares também se tornem autores de best-sellers . Um blog também é útil quando você se publica sozinho. Ao alavancar seu público existente, você pode direcionar seu livro para a lista de best-sellers da Amazon, dando a você a chance de atrair a atenção de leitores que nunca teriam ouvido falar de você.
  • Empreendedores de estilo de vida: se você gosta de escrever e está disposto a ser paciente, pode usar sua plataforma de blog para gerar uma renda passiva que lhe dê o estilo de vida que muitas pessoas sonham em ter. Os principais blogueiros costumam viajar pelo mundo, comprar a casa do sonho nas montanhas ou ao lado do oceano e ter tempo livre quase ilimitado para gastar com a família ou fazer o que quiserem. De onde vem o dinheiro? Você pode ler este post abrangente para uma explicação passo-a-passo do processo, mas aqui está a versão curta: No passado, os blogueiros limitavam-se a vender anúncios e patrocínios, mas hoje você pode ganhar ainda mais dinheiro com o marketing de afiliados , criar seu próprio curso ou cobrar taxas muito altas por coaching / consultoria.
  • Empresas maduras com milhões de clientes em potencial: Isso pode ser surpreendente, mas nem todas as empresas devem começar um blog. Se você está executando uma startup de tecnologia, uma pequena loja de varejo ou uma fábrica, por exemplo, provavelmente não é o melhor uso do seu tempo. Por outro lado, é uma ótima opção para empresas maduras em mercados com milhões de clientes potenciais. Por “maduro”, estou me referindo a empresas com um produto ou serviço refinado e eficaz, receita existente (pelo menos seis dígitos) e um profundo entendimento de suas métricas de marketing. Em outras palavras, você não está realmente querendo saber se sua empresa será bem-sucedida. Você está apenas procurando uma maneira de crescer. E, idealmente, você está em um mercado com milhões de clientes em potencial. Este pode ser complicado porque não é o tamanho do mercado que importa. A fabricação de foguetes espaciais é uma indústria multibilionária, mas eu acho que há algumas centenas de clientes comprando foguetes? Por outro lado, existem milhões de pequenas empresas, compradores de roupas, geeks de produtividade e assim por diante. Para um blog ser eficaz, esse é o tipo de mercado que você deseja.

Então, digamos que você se enquadre em uma dessas categorias. Se você acabou de instalar o WordPress e começar a quebrar?



A maneira antiga de criar um blog (e por que ela não funciona)

Alguns anos atrás, eu diria que como criar um blog de sucesso, em WordPress, era único. É mais rápido, mais poderoso e mais personalizável do que qualquer coisa lá fora. É por isso que eles alimentam 27% dos sites no mundo .

Existe algum problema para saber como criar um blog de sucesso?

O WordPress também é extremamente complicado. Aqui está uma lista típica de tarefas para configurar um novo site:

  1. Compra de hospedagem na web
  2. Configurar um novo site através do cPanel
  3. Crie uma nova instalação do WordPress
  4. Escolha e instale o seu tema WordPress
  5. Personalize o seu tema até parecer do jeito que você quer
  6. Instalar e configurar plugins de armazenamento em cache
  7. Instalar e configurar plugins de backup
  8. Adicione qualquer funcionalidade extra que você precisar, como compartilhamento social, comércio eletrônico, etc., instalando plug-ins adicionais

Se você é um técnico, e já fez tudo isso antes, não é grande coisa. Você pode fazer tudo em poucas horas.



Mas se você é um iniciante aprendendo como começar um blog pela primeira vez?

É impressionante, e quando você vê o quanto há para aprender, provavelmente vai sentir vontade de desistir. Se você avançar, você pode passar meses ou até anos preso em um atoleiro técnico, apenas aprendendo a fazer tudo da maneira certa.

Claro, você sempre pode terceirizar isso, mas você realmente não sabe o que está fazendo, suas chances de escolher o provedor de serviço errado são bem altas. Você pode ser enganado, hackeado ou sobrecarregado.

Caso você está querendo adquirir uma hospedagem CONFIÁVEL, aconselhamos a Hostgator. Clique Aqui e conheça os planos promocionais dela.

E aqui está a pergunta realmente perturbadora:

Mesmo que você tenha o seu site WordPress configurado corretamente, e se você descobrir que escolheu o mercado errado ou ninguém gosta do conteúdo que está publicando?

Isso acontece o tempo todo.



Juntando tudo, acho que a criação de um site WordPress é a pior abordagem possível para um iniciante. Você está apenas se preparando para o fracasso.

Felizmente, depois de trabalhar com milhares de estudantes, descobri um novo método que é muito mais fácil, para não mencionar mais rápido, e vou descrever todo o processo para você aqui.

Como iniciar um blog e ganhar dinheiro (o novo método)

O princípio de direção por trás desse novo método para começar um blog é simples:

Desperdice o mínimo de esforço possível.

Se você estiver familiarizado com o pensamento por trás do The Lean Startup, de Eric Ries, tudo o que foi descrito aqui fará sentido intuitivamente para você. Se não, aqui está a ideia:

Inovação é confusa. Toda vez que você cria algo novo – independentemente de ser um aplicativo, livro ou blog – há uma grande chance de errar e ter que começar de novo.

O problema com o blog?

A maioria das pessoas não sabe que há uma grande chance de fracasso, por isso passam meses ou até anos criando um blog que não tem chance de sucesso. Eventualmente, eles percebem onde erraram, e eles recomeçam, mas, novamente, eles investem meses ou até anos para criar um segundo (ou terceiro ou quarto) blog que não funciona.

E aqui está a parte que é difícil de engolir:

Esse tipo de falha é inevitável. Sempre que você estiver fazendo algo novo, você cometerá erros e terá que começar tudo de novo. Não importa se você é inteligente, rico ou bem sucedido em muitas outras coisas. A primeira vez que você lança um blog, você irá falhar. É praticamente garantido que isso aconteça.



A boa notícia é que você pode acelerar drasticamente o processo. Em vez de desperdiçar meses ou anos perseguindo uma má ideia, você pode descobrir se vai funcionar em semanas ou mesmo dias. Na verdade, o processo que estou delineando aqui muitas vezes destrói uma idéia ruim em poucos minutos.

O resultado?

Você desperdiça menos tempo. Em vez de bater a cabeça contra a parede por meses ou até anos antes de finalmente descobrir tudo, você pode se adaptar rapidamente e chegar à ideia certa em questão de semanas ou meses. É pelo menos 20x mais rápido. Provavelmente mais como 100X.

Então, vamos mergulhar em:

Como criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro em 2019

Certifique-se de que seu blog seja realmente viável (nem todos são)

Não é divertido pensar nisso, mas se não houver chance de sucesso no seu blog, você não preferiria descobrir agora?

Bem, às vezes você pode.

Um dos mitos mais prejudiciais sobre blogs é a crença de que você pode começar um blog bem-sucedido visando qualquer pessoa, quase como se fosse uma tecnologia única para obter “tráfego livre”. Mas isso não é verdade. O fato é que os blogs são bons em obter tráfego quando segmentam tipos específicos de público, e são absolutamente terríveis quando segmentam outras pessoas.



Também é chocantemente comum atingir o público errado.

Você provavelmente não tinha ideia de que existia uma “audiência ruim”, mas é verdade.

Aqui estão alguns exemplos:

  • Homens que sofrem de disfunção erétil
  • Executivos de negócios
  • Pais
  • Pessoas lutando contra depressão
  • Mulheres que estão planejando seu casamento
  • Caras lutando para entender a masculinidade
  • Freelancers
  • Criadores de Dobermans

Para ser claro, não estou dizendo que você não possa segmentar esses públicos-alvo. Eu estou dizendo que o blog é uma maneira ineficiente de atraí-los . É melhor você usar publicidade, relações públicas, participar de conferências, etc.



Naturalmente, a pergunta óbvia é: “Por quê?” Por que algumas audiências são adequadas para blogs e outras não?

Vamos percorrer os critérios e acredito que ficará mais claro.

Uma boa audiência …

  • Auto-identifica (“Esse sou eu!”). Pesquisas científicas recentes sugerem que alguns meninos que são criados por mães solteiras lutam para entender sua própria masculinidade. O problema é que eles não pensam em si mesmos dessa maneira. Se você perguntasse a um grupo de homens: “Quantos de vocês têm dificuldade em entender sua masculinidade?”, Ninguém levantaria as mãos. A solução: visar o sintoma.
  • Está feliz por ser agrupado. Você pensaria que os freelancers seriam uma audiência viável, certo? Afinal, existem tantos sites de sucesso que parecem direcioná-los! Novamente, porém, é enganoso, porque existem muitos tipos de freelancers: fotógrafos, redatores, designers e assim por diante. Todos eles compartilham perspectivas similares (obter e gerenciar clientes), mas se você colocá-los em uma sala juntos, eles naturalmente se classificam por campo. Por esse motivo, os blogs sobre um determinado tipo de freelancer são sempre mais bem-sucedidos do que os blogs que visam freelancers em geral.
  • Mercado com pouca experiência. Em todos os mercados, os blogs de maior sucesso são os que têm muitos iniciantes e relativamente poucos especialistas. Por exemplo, existem milhões de pessoas pensando em iniciar uma empresa de software, mas há relativamente poucos fundadores bilionários. No entanto, se você segmentar uma audiência como “executivos de negócios”, você estará restringindo o continuum de experiência a novos executivos e experientes, ou talvez a gerentes de nível médio e CEOs. Em ambos os casos, é fatal para o blog, porque o público mais fanático por conteúdo de blog é sempre o novato (neste caso, alguém que quer se tornar um executivo algum dia).
  • Compartilha a mesma perspectiva. Por exemplo, mães e pais se enquadram na categoria de “pais”, mas geralmente têm perspectivas diferentes sobre o significado de ser pai ou mãe. Aliás, pais de uma criança e pai de um adolescente também terão perspectivas diferentes. Portanto, o público de “pais” deve ser subdividido antes que possa se tornar viável. Por exemplo, “mães de crianças de classe média” podem ser um bom público-alvo, porque suas perspectivas são relativamente semelhantes.
  • Fala uns com os outros nas mídias sociais. A disfunção erétil é um mercado multibilionário com milhões de homens que estão desesperados por ajuda, e você nunca verá um blog popular sobre isso. Por quê? Porque os homens não falam com outros homens nas redes sociais sobre a disfunção erétil. Se você começasse um blog sobre o assunto, não receberia nenhum tráfego do Facebook , por exemplo, e isso tornaria muito difícil para ele sobreviver.
  • Quer aprender. Com milhões de pessoas sofrendo de depressão, você pensaria que um blog sobre isso seria muito popular, mas não há um, e aqui está o porquê: na maior parte, as pessoas com depressão não desejam ler sobre depressão regularmente, provavelmente porque os deixa deprimidos! Por outro lado, um blog para famílias de pessoas que sofrem de depressão provavelmente seria bastante popular, porque eles têm um desejo profundo e contínuo de ajudar seus familiares.
  • Tem um interesse contínuo. A qualquer momento, há milhões de mulheres que recentemente se envolveram e planejam o casamento, e ainda não há grandes blogs para elas. Por quê? Porque eles só estão interessados ​​em planejar seu casamento até que eles realmente tenham o casamento! Como resultado, esse mercado em particular tem muita “rotatividade” – pessoas saindo e novas pessoas entrando – e a janela limitada de oportunidades torna-a inadequada para blogs.
  • Consiste em milhões de pessoas. Ocasionalmente, você encontrará um público que passa em todos os outros testes, mas é tão pequeno que não suporta um blog. Um bom exemplo são criadores de dobermans. Você poderia facilmente começar um blog para eles, e você provavelmente teria um pequeno número de seguidores fiéis, mas é improvável que o público crescesse o suficiente para tornar o blog interessante. Para um blog realmente eficaz, você precisa de um público potencial composto por milhões de pessoas. Caso contrário, não vale a pena o esforço.

Interessante, certo? E talvez um pouco inquietante?

A boa notícia é que uma regra que desqualifica um público ruim geralmente sugere o ajuste que você precisa fazer. Por exemplo, o público de “pais” foi desqualificado pela regra de que um bom público deve “compartilhar a mesma perspectiva”, mas ao subdividir o público em “mães de crianças de classe média”, conseguimos encontrar um público viável .



Às vezes, porém, você não pode tornar um tópico viável, não importa o que você faça. Nesses casos, olhe para o lado positivo: você acabou de poupar muito esforço descobrindo agora, e não depois de anos de tentativas.

Mas e se a sua ideia de um blog for realmente viável? Bem, então, é hora de fazer uma boa espionagem antiquada!

Espionar blogs populares para ver o que está funcionando

Felizmente, este próximo passo é muito menos doloroso que o primeiro. Também é muito mais fácil de explicar.

Depois de confirmar que seu blog tem potencial, você precisa estudar os blogs que seu público  lê.



Por exemplo, digamos que você queira iniciar um blog para novos proprietários. Você vai ensiná-los a fazer reparos simples, maximizar o valor de sua casa, economizar dinheiro em suas hipotecas e assim por diante.

Depois de passar pela lista acima, você descobre que atende a todos os critérios, e – alakazam, alakazoo – você tem um tópico de blog viável. Qual é o próximo?

Bem, o novo proprietário médio está na faixa dos 30 anos. Muitos também são pais. Provavelmente, muitos deles também têm pelo menos um interesse passageiro em finanças pessoais. Caso contrário, eles não poderiam pagar uma casa.

Então, aqui está o que você faz: estudar os principais blogs de finanças pessoais e criação de filhos. Em particular, você precisa descobrir seu conteúdo mais popular e aprender com os padrões que vê.



Quando terminar, você terá uma lista de ideias para postagens de blog apoiadas por evidências de popularidade . Enquanto nada é garantido na vida, o sucesso desses posts será muito melhor do que qualquer coisa que você possa imaginar no chuveiro e decidir escrever sobre isso. Como resultado, você deve ter um tempo muito mais fácil superando seus concorrentes.

Mas ainda vale a pena testar alguns deles, só para ter certeza …

Teste suas idéias de graça no Medium (não no WordPress!)

Como criar um blog de sucesso

Neste ponto, você pode se sentir tentado a pegar uma conta de hospedagem, instalar o WordPress e começar a blogar, mas não faça isso.

Sim, você fez uma pesquisa legal. Sim, suas ideias para postagens em blogs têm muito mais chances de sucesso. Sim, você está bem à frente da maioria dos blogueiros iniciantes.

Mas eu odeio quebrar isso pra você …

Há uma excelente chance de você analisar todos os posts populares de outros blogs que seu público lê e chegou a todas as conclusões erradas. Antes de passar por todo o esforço de criar um novo blog, recomendo testar suas ideias sobre a plataforma de blog mais legal do momento: Medium .

Se você nunca ouviu falar sobre isso, Medium é uma criação de Ev Williams, o nerd e brilhante co-fundador do Twitter . Ele o criou para se tornar a maior e mais fácil plataforma de blogs do mundo, e conseguiu atrair mais de 30 milhões de leitores por mês, assim como escritores de celebridades como Matthew McConaughey e James Altucher.

E aqui está a parte muito legal: você pode escrever no Medium e ter a chance de ter sua escrita exposta aos seus 30 milhões de leitores, gratuitamente . Veja como:

  1. Cadastre-se para criar uma conta gratuita. Quando você visita o site, você pode notar banners convidando você a se tornar um membro premium. Não há dúvida de que você tem acesso a algum conteúdo excelente como leitor, mas como escritor, não é necessário testar suas ideias. A conta gratuita dá acesso a todas as ferramentas de escrita, portanto registre-se para isso.
  2. Escreva um post baseado em uma das manchetes colhidas de sua pesquisa. Usando o excelente editor do Medium , você pode ter um post estiloso em poucas horas.
  3. Certifique-se de escolher os interesses apropriados. Qualquer pessoa que assina esse interesse terá uma chance muito maior de perceber o post.
  4. Realize uma campanha de alcance em miniatura para os blogs que você estudou na etapa anterior. Enviando-os por e-mail e solicitando que eles compartilhem sua postagem, você não apenas tem a chance de começar a criar seu público, mas é uma excelente maneira de validar sua abordagem. Se os influenciadores estiverem dispostos a compartilhar seu conteúdo, há uma boa chance de você estar no caminho certo. Eu recomendo enviar por email 10-20 deles.

Agora, aqui está a grande questão:

Como você sabe que está pronto para mudar para o WordPress?

Você deve atingir um certo número de palmas? Ações? Comentários?

Na verdade, nenhum dos acima. Na minha opinião, nada disso realmente significa muito.

Você é muito melhor prestar atenção à sua taxa de sucesso de divulgação . Você vê, os influenciadores são um excelente juiz de conteúdo. Se você conseguir convencer 20% dos blogs que envia por e-mail para compartilhar sua postagem e conseguir atingir pelo menos 20% em três postagens diferentes, acredito que esteja pronto para começar seu próprio blog.



Se sua taxa de sucesso de divulgação atingir 20%, há também uma excelente chance de pelo menos uma de suas postagens aparecer no Medium , seja em um dos interesses ou talvez na primeira página, direcionando milhares e milhares de novos leitores para sua postagem . Mais uma vez, isso não apenas ajudará você a construir seu público, mas é uma excelente indicação de que você está no caminho certo, e é hora de se desenvolver por conta própria.

Nota: Se você estiver familiarizado com o Lean Startup , a abordagem que estamos seguindo aqui é semelhante à ideia de um MVP (Minimum Viable Product). Em vez de criar um produto, você está criando a quantidade mínima de conteúdo necessária para testar suas ideias de postagem.

Obter um nome de domínio claro (não inteligente!)

Então, muitos influenciadores estão compartilhando seu post no Medium , e você está ansioso para aumentar seu próprio site e conseguir um pouco desse tráfego?

Legal. Vamos dar um passo de cada vez, e o primeiro passo é obter um nome de domínio claro .



Coloque-se no lugar do visitante. Você está navegando na web e vê um título para uma postagem no blog que chama sua atenção. Talvez um amigo no Facebook tenha compartilhado com você, talvez tenha aparecido em uma pesquisa no Google ou talvez seja apenas um link em outro artigo que você está lendo. Independentemente disso, você clica no link e, conscientemente ou não, você está fazendo uma única pergunta enquanto navega por ele…

“Isso é para mim?”

Dentro de alguns segundos, você tem que decidir se quer continuar lendo o post ou mudar para outra coisa, e a única maneira de ficar é se for relevante para você. Não apenas o post, também. Quando você está decidindo, você verá o design da página, outras manchetes dos posts e, sim, o nome do domínio.

Por exemplo, considere Entrepreneur.com. Existe alguma dúvida para quem é o site? Empreendedores, claro!

Nem os nomes são inteligentes, mas ajudam-no a decidir ficar ou a falar claramente sobre quem estão a ajudar. Isso é o que um bom nome de domínio faz.



Claro, todos os grandes nomes de domínio são tirados, certo?

Não necessariamente. Aqui estão três métodos diferentes para encontrar o nome de domínio perfeito para o seu site:

  • Nomeie o público. A maneira mais simples de obter um nome de domínio claro é chamar a audiência no próprio domínio.
  • Nomeie o tópico. Se o seu blog focar em um tópico específico, tente encontrar um nome de domínio que o descreva em linguagem clara e concisa.
  • Nomeie o benefício. Por que as pessoas deveriam ficar por aqui? Se você tem uma boa resposta, às vezes você pode transformá-lo em um nome de domínio que realmente se destaca.

Minha sugestão:

Use estas três estratégias para fazer uma lista de 10 a 20 nomes de domínio que você ficaria feliz em ter. Você pode escrevê-las em um processador de texto ou, se quiser ficar chique, pode usar uma ferramenta como o NameStation para gerar muitas ideias de uma só vez.

Mudar para o WordPress

Você sabia que precisávamos nos deparar com alguma coisa técnica, mais cedo ou mais tarde, certo?

Bem, aqui está. Não há nenhum código, software complicado para instalar ou qualquer coisa assim, mas são um monte de pequenos passos que você precisa seguir exatamente na ordem certa.

Caso você seja um iniciante em WordPress, aconselhamos você a fazer um Curso Especializado. Caso você queira conhecer um baratinho, Clique Aqui.

Não é tão ruim, eu prometo. Você pode fazer tudo aqui em cerca de uma hora, e eu tenho guias passo-a-passo para orientá-lo em cada pequeno detalhe.

Vamos começar…

  1. Escolha um host da web. Se você não está familiarizado com o termo, um “host” é como um depósito para sites na Internet. Você paga uma taxa pequena para manter seu site na Internet, lidar com todos os visitantes, fazer backup do site e assim por diante. Há um zilhão de hospedeiros diferentes por aí, mas o que recomendamos e usamos é o Hostgator. Clique aqui para obter um desconto de 40% .
  2. Instale o WordPress. Depois de configurar sua conta, você pode usar suas ferramentas internas para instalar o WordPress para você. É super fácil.
  3. Migre suas postagens do Medium para o WordPress. Felizmente, o Medium torna relativamente fácil exportar seus posts, mas você tem que pular alguns aros importando-os para o WordPress. Quando terminar, todo o conteúdo terá mudado e você verá todas as postagens em seu próprio site, mas isso não significa que você terminou. Embora o WordPress funcione excepcionalmente bem, ele ainda precisa de alguns ajustes. Vamos falar sobre como fazer isso a seguir.

Configurar o WordPress do jeito certo

A grande coisa sobre ter um site WordPress auto-hospedado é que você está no controle total. Você pode mudar a aparência, a funcionalidade, melhorar o desempenho e quase tudo que puder imaginar.

Existe algum problema?

O controle total também tem um custo: complexidade. Existem milhares e milhares de temas e centenas de milhares de plug-ins para escolher, e você pode facilmente perder semanas ou até meses de sua vida passando por todos eles e tentando descobrir o que é melhor para você.

Então, vou adotar uma abordagem minimalista aqui. Em vez de dar uma lista enorme de coisas para fazer, estou reduzindo-o ao mínimo absoluto, e vou até recomendar alguns temas e plug-ins específicos. Antes de começarmos, deixe-me esclarecer uma coisa:

Seu conteúdo é mais importante do que qualquer outra coisa, você saberá como criar um blog de sucesso

Você pode ter um site que é feio, desajeitado e lento, mas se você tiver um conteúdo excelente, ainda terá muito tráfego. Não o contrário, no entanto. Você pode ter o site on-line mais bonito e fácil de usar, mas se o conteúdo for ruim, ninguém vai dar a mínima para você.



Portanto, não se permita perder-se nesses detalhes. Concentre-se em tornar o seu site funcional e, em seguida, você sempre pode voltar e torná-lo único ou bonito mais tarde.

Cresça para R$ 1.000,00 por mês (e além)

Até este ponto, você publicou posts no Medium até que fique claro que as pessoas adoram o que você escreve, você mudou para o seu site auto-hospedado do WordPress, e agora você está pronto para o mundo. Então, aqui está a grande questão:

Quando o dinheiro começa a entrar? Afinal, esse é o ponto de tudo isso, certo?

Bem… boas e más notícias.

A boa notícia é que você fez a parte difícil. De longe, a parte mais difícil de construir um blog popular é escrever posts que outras pessoas gostem de ler. Nada se compara.

As más notícias?

Isso é apenas o começo.

Agora que seu blog está funcionando, você precisa aprender os detalhes sobre como obter tráfego, criar sua lista de e-mailsgerar receita com seu site . Mesmo que você tenha habilidades de escrita de alto nível, ainda levará pelo menos de 3 a 6 meses para descobrir tudo isso.

Mas pense nisso assim …

Nada vale a pena fazer é rápido ou fácil.

Vamos passar por algumas outras perguntas comuns

Perguntas frequentes sobre como criar um blog de sucesso

Como eu começo um blog de graça?

O WordPress.com e o Medium.com têm opções gratuitas. Dos dois, recomendamos Medium , porque eles apresentam o melhor conteúdo dos escritores, e se você receber destaque, ele pode enviar uma tonelada de tráfego.

Mas a verdade?

Começar um blog nunca é de graça. Mesmo que você não gaste dinheiro, estará investindo muito e muito tempo, e isso vale alguma coisa. Não esqueça disso.

Como você inicia um blog para ganhar dinheiro?

Sua melhor aposta é para blog em um nicho onde muitos outros blogueiros já estão ganhando dinheiro. Por exemplo, os nichos de marketing, finanças pessoais e auto-aperfeiçoamento podem ser muito lucrativos. Se o seu objetivo é começar um blog para ganhar dinheiro, essas são as opções menos arriscadas.

Mas e se você não quiser blogar sobre esses tópicos?

Você não precisa. Você pode teoricamente ganhar dinheiro blogando sobre qualquer coisa, assumindo que o público:

  • confia em você
  • freqüentemente gasta dinheiro em produtos e serviços relacionados ao seu tópico de blog.

Você pode ganhar dinheiro blogando como um afiliado ou vendendo seus próprios produtos e serviços.

Qual tipo de blog devo fazer?

Depende das suas motivações.

Se você quer ganhar dinheiro, você provavelmente deve começar a blogar em um espaço bem conhecido, com muito tráfego e compradores, e então se destacar, oferecendo conteúdo excepcionalmente bom e de graça.

Como faço para que meu blog seja notado?

Ser notado é sobre três coisas:

  1. Escolhendo um tópico com que muitas outras pessoas se preocupam
  2. Criando melhor conteúdo do que seus concorrentes
  3. Fazer com que pessoas influentes se vinculem a esse conteúdo

Muitas pessoas ficam obcecadas em obter os links de pessoas influentes, mas a verdade é que é relativamente fácil se o seu conteúdo é realmente o melhor. Concentre-se nisso.



Quanto um blogueiro iniciante faz?

Se você está trabalhando para outra empresa, você pode ganhar até R$50.000,00 por ano. Profissionais de marketing de conteúdo são bem pagos.

Por outro lado, a maioria dos blogueiros iniciantes são amadores.

Se você se comprometer com blogs a longo prazo e começar um blog realmente popular, poderá ganhar milhões. É um longo caminho, e a maioria das pessoas falha, mas funcionou bem para mim.

Se você estava procurando sobre ” Como criar um blog de sucesso”, espero que esse post tenha ajuda.

Caso esse conteúdo for relevante para você, não esqueça de compartilhar em suas redes sociais ;)

Então é isso galera, espero que tenham gostado;)

By Eduardo

Meu nome é Eduardo Felix. Minha missão e proposta é produzir conteúdo original e relevante, com o intuito de ajudar você a tomar a decisão certa. Quero te ajudar a fazer da sua casa, um local de trabalho, ao qual você poderá usufruir de mais tempo livre com a família e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *