Otimização de SitesOtimização de Sites

Você está criando conteúdo, mas sabe como fazer a otimização de sites? Veja nesse nosso artigo, como você poderá otimizar o(s) seu(s) site(s).

Aqui está o seu “duh” do dia: você não precisa ser um SEO para ser um bom blogueiro. Aposto que 90% dos profissionais de marketing de busca lêem um blog ou cinco que não têm nada a ver com marketing de busca.

Alguns dos melhores e mais populares blogs em qualquer nicho recebem rankings elevados e muitos links sem pensar muito sobre SEO. Em vez disso, eles se concentram em:

    • Ótimo conteúdo : blogs populares desenvolvem grandes leitores principalmente porque o conteúdo é incrível; é simples assim.
    • Excelente design : Quase tão importante quanto um ótimo conteúdo é um ótimo design – o blog de sua empresa precisa ser atraente e utilizável. Fotografias ou ilustrações de alta qualidade são uma grande vantagem. Clique Aqui para conhecer um Design Premium.
    • Construção da comunidade : os melhores blogueiros nutrem um seguimento ativo e dedicado. O tráfego do novo mecanismo de pesquisa é bom, mas eles colocam a maior parte do foco nos leitores que continuam voltando.
    • Compartilhamento social : bons blogueiros amam seu próprio conteúdo, então eles não têm vergonha de compartilhá-lo quando criam algo novo. Eles colocam no Twitter, Facebook, etc. Isso leva a corrente para que as pessoas possam começar a ler, compartilhar e comentar .



Quando você está pregando em todas as quatro áreas, você está fazendo uma boa quantidade de SEO como uma coisa natural. Isso porque o Google sabe que, ao exibir seu blog no topo dos resultados, seus usuários ficarão felizes.

Mas ainda há mais que você poderia fazer para tornar seu blog ainda melhor . Aqui estão alguns truques e dicas de blogs que os otimizadores de mecanismos de pesquisa conhecem e os blogueiros que não fazem SEO costumam esquecer.

Otimização de sites

Otimização de Sites

Adicionar links internos

Não pense em links internos como ” esculpir páginas ” ou alguma coisa de SEO . A principal razão para praticar links internos regulares é que isso torna o site mais difícil .

Ligações internas, faça e não faça:

Se você escrever um novo post e perceber que não tem nada relevante para vincular, deixe que ele sirva como um mapa para suas próximas partes do conteúdo.

Use texto âncora descritivo ao vincular internamente

Hiperlink as palavras . Isso informa aos leitores o que eles vão ter quando clicam no link. Existe, teoricamente, um risco de otimização excessiva do texto âncora, mas é improvável que isso aconteça se você não estiver abusando da automação ou comprando links.



Não exagere, obviamente

Texto com muitos links é difícil de ler e os leitores simplesmente os ignoram.

Não fique tão animado com os links internos que você nunca liga externamente

Às vezes, um link externo será o melhor recurso para seus leitores. Além disso, quando as pessoas clicarem nesse link, você aparecerá na lista de sites de referência para a análise desse site externo, e essa é uma ótima maneira de conscientizar os proprietários de sites relevantes sobre sua existência.

Otimizar imagens para pesquisa



Freqüentemente, os blogs populares em nichos que não são de SEO, terão imagens e fotografias realmente belas.

Otimização de imagem do blog, faça e não faça:

Use palavras descritivas nos nomes dos arquivos de imagem

Em vez de 662gf…., esta foto deve ter o nome otimização-de-sites.jpg

Use seu texto alt para descrever a foto

Use palavras que digam ao Google o que há na imagem. Isso ajudará na classificação nos resultados da pesquisa de imagens.

Escolha fotos relevantes para o tópico da postagem

Dessa forma, você pode descrever o que a foto está usando palavras-chave que ajudarão a sua classificação nos resultados normais da pesquisa. Não use nomes de arquivos de imagem e texto alternativo como uma oportunidade para o preenchimento de palavras-chave .



Pesquisa de palavras-chave de cauda longa

Grandes blogueiros tendem a ser realmente bons em intuir os tópicos que seus leitores querem ouvir – isso, e/ou eles prestam muita atenção ao que seus leitores solicitam nos comentários . Muitas vezes, os blogueiros naturais acabam se deparando com ótimas palavras-chave. Eles podem nem estar usando ferramentas de palavras-chave ; você pode imaginar?!

Se você é tão bom em dar às pessoas o que elas querem, eu te apoio. Mas, mesmo que você não use ferramentas de palavras-chave para obter suas ideias iniciais de tópico de conteúdo, convém usá-las para encontrar variações de palavras-chave de cauda longa em seu tópico de escolha. Usando esses termos de cauda longa em seu conteúdo irá ajudá-lo a classificação de uma ampla gama de pesquisas de palavras-chave.

Infelizmente, o Google não oferece mais uma ferramenta de palavra-chave externa para pessoas que não têm uma conta do Google AdWords .

Fazer e Não Fazer:

Use palavras-chave de cauda longa como forma de construir seu conteúdo

Fazer uma pesquisa de palavras-chave de cauda longa, pode fazer você perceber que pode se expandir em um ponto que você esqueceu.

Use palavras-chave de cauda longa em subtítulos, nomes de arquivos de imagem, sua meta descrição

… não apenas no texto normal.

Não use palavras-chave de cauda longa

Você pode usar palavras-chave de cauda longa em seu conteúdo sem tornar óbvio que você está fazendo isso para fins de SEO.

Eaw, gostou dessas dicas de otimização de sites? Deixe aqui em baixo o seu comentário, ele é muito importante para nós ;)

 

By Eduardo

Meu nome é Eduardo Felix. Minha missão e proposta é produzir conteúdo original e relevante, com o intuito de ajudar você a tomar a decisão certa. Quero te ajudar a fazer da sua casa, um local de trabalho, ao qual você poderá usufruir de mais tempo livre com a família e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feche em 15s assuntos do curso

[CURSO GRÁTIS LIBERADO]

COMECE HOJE A GANHAR DINHEIRO NA INTERNET MESMO SENDO INICIANTE

curso grátiscurso gratuito