Quando se fala de dietas, se fala de algo muito importante, você está colocando sua vida e sua saúde em risco. Então nossa primeira dica para encontrar a dieta ideal é: Não procure em qualquer fonte. Pense bem, dietas simples, milagrosas, aquela que a pessoa perde 15 kg em um mês desconfie sempre, procure saber se alguém realmente passou por essa dieta.
Outro ponto a ser analisado importante, é a questão de você não permitir que o racional seja jogado de lado, por causa de alguma coisa que você acredita. Então procure pela dieta simples, que seja mais lógica possível, exemplo: dieta do abacate. Analise a fruta, procure informações de várias fontes diferentes para saber se realmente o abacate tem substâncias que são capazes de te ajudar no emagrecimento.
Procure também, perceber em familiares, amigos, ou conhecidos, alguém que possa te ajudar com experiências próprias, nunca caia naquelas ideias da dieta da luz. Dieta que não se come nada não é dieta e sim greve de fome.
Então agora seguem algumas dicas interessantes para que você analise e encontre dietas simples e de baixo custo:
Café da Manhã:
No café da manhã, que por sinal é a refeição mais importante do dia, você deve consumir alimentos fortes, você esteve dormindo e seu corpo precisa de substâncias fundamentais.
- Chá com 3 biscoitos (integrais de preferência) ou 1 colher de cereais;
- 1 copo de suco de laranja (com pouquíssimo açúcar) e 1 maçã;
- 1 copo de suco de laranja e 1 fatia de pão integral com geleia diet;
Lanche da Manhã:
O lanche da manhã, é uma refeição importante, porém deve ser considerada bem leve, então você vai optar por alimentos que permitam uma boa digestão, já preparando seu organismo para o almoço, que virá em algumas horas.
- Iogurte desnatado;
- Frutas da época de preferência bem maduras;
- 1 barra de cereal, de preferência sabores naturais (evite chocolate pelo excesso de açúcar);
Almoço:
Agora sim é a hora de comer muito. Não, vá com calma, o almoço é a hora que você pode melhor combinar os alimentos, onde se tem uma grande variedade de opções para você incrementar seu prato, então seja modesto e não saia da linha.
- Alface, uma salada de cenoura com vagem e atum. Para sobremesa você pode optar por uma saladinha de frutas;
- Legumes cozidos como batata, xuxu, cenoura, abóbora e bife ou frango grelhado (lembrando com o mínimo de gordura possível);
- Tomate recheado com arroz, creme de abobrinha e salada de pepino seria uma ótima combinação. Para sobremesa você pode optar por um iogurte desnatado;
- Ovo cozido (sem gema), salada de tomate e alface e um pequeno prato de espaguete.
Lanche da Tarde:
Para o lanche da tarde funciona da mesma forma que o lanche da manhã é uma preparação para sua última refeição do dia, então vá com calma e mantenha a linha.
- 1 torrada com 1 copo de suco de laranja;
- 1 torrada com 1 fatia de queijo (branco) e 1 fruta da estação bem madura;
- Chá verde com 3 biscoitos;
Jantar:
Chegou a última refeição do dia e é hora de conferir se você seguiu a dieta, se sim, então não é hora de decepcionar no jantar, faça por onde se alimentar bem, não vá dormir com fome, mas também não durma com a barriga explodindo.
- Sopa de legumes, pode levar também 1 pedaço de frango com vagem e tomate, para finalizar 1 pequena xícara de chá;
- Salada de agrião e cenoura com molho de iogurte. Mostarda refogada com alho e cebola;
- Ovos mexidos com espinafre, abobrinha e um pouco de queijo branco, pode ser acompanhado com 1 torrada.
Esses foram alguns exemplos de como existem dietas simples, nada sofisticado e principalmente saudável e acessível ao seu bolso, não faça loucuras, nem fique um dia inteiro sem comer, acreditando ser a solução para seus problemas, emagreça comendo e comendo bem.