Não adianta: se você quer perder peso, você precisa se exercitar. Manter uma dieta super balanceada e restrita pode até te fazer queimar algumas gordurinhas, mas um emagrecimento significativo e duradouro só vai acontecer caso você deixe a preguiça de lado e invista em uma rotina de exercícios. Confira 3 treinos de aeróbico para emagrecer muito.
3 Modelos de Treinos de Aeróbico Para Emagrecer
Muita gente, quando aparecem com a vontade de perder peso, vai logo procurar uma academia e inicia com treinos e mais treinos de musculação. Caso a sua vontade seja apenas enrijecer os seus músculos e deixá-los mais definidos, ótimo, o exercício foi feito para você. Se a sua vontade é queimar gordura, porém, essa não é a melhor opção. Os 3 treinos de aeróbico para emagrecer podem te ajudar a ganhar mais saúde.
Os levantamentos de peso queimam, sim, calorias, mas não se compara ao treino aeróbico, onde a queima acontece de forma mais bruta e mais rápida. Por isso, listei abaixo três opções que podem te agradar. Confira!
1. Treino funcional
Talvez você ainda não tenha ouvido falar dos treinos funcionais, mas eles chegaram para ficar e a procura por academias que os proporcionem é cada vez maior. Os treinos são baseados em exercícios aeróbicos e têm um gasto calórico bem alto, porque possuem em corridas, jump, dança, corda e mais várias atividades localizadas. Não é recomendado que você faça sem a orientação de um profissional e, por exigir um esforço relativamente grande, você também não deve fazer o treino mais do que três vezes por semana.
2. Caminhada ou corrida
Não existe atividade mais prática do que caminhar ou correr: você pode fazer onde quiser, quando quiser, com quem quiser e, o melhor: não tem custo algum. Inclusive, achei uma vantagem ainda maior: é um dos exercícios que mais queima calorias. Você pode fazê-lo enquanto vai ao supermercado, enquanto passeia com o cachorro – não importa!
3. Bicicleta
Andar de bicicleta, além de ser uma atividade extremamente prazerosa e relaxante, é um exercício que queima muita gordura e ajuda a definir os músculos das pernas. Essa atividade, porém, exige lugares específicos, o que pode te comprometer um pouco – mas valerá a pena.
Dietas, infelizmente, não proporcionam um emagrecimento duradouro – a saída é levantar da cadeira a fazer alguns exercícios. Não precisa se exercitar todos os dias e não precisa fazer treinos super pesados. Caminhar por 40 minutos em 5 dias da semana, por exemplo, já é de grande valia. O importante é que você não fique parado – assim, infelizmente, não tem como queimar gordura alguma.
Muito bom suas dicas esta me ajundado muito Deus abençoe
Obrigado Mariana Silva pelo seu comentário. Espero que você esteja conseguindo obter seu resultado 😉